Promovemos o conhecimento e o debate sobre questões relacionadas com a Qualidade e Segurança Alimentar

quarta-feira, 12 de março de 2008

divulgação (2)

Apreendidas 29 toneladas de peixe podre


"A Brigada de Trânsito (BT) da GNR apreendeu, ontem, no Algarve, 29 toneladas de peixe em decomposição, proveniente da Mauritânia para consumo em Portugal.

O pescado estava a ser transportado na Via Infante de Sagres (A22) por três viaturas pesadas de mercadorias, escoltadas por dois carros ligeiros, todos de matrículas marroquinas, o que chamou a atenção dos militares.

Confrontada com o cheiro intenso a podre, a GNR chamou ao local a Direcção Geral das Alfândegas e Impostos Especiais de Consumo e da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), que decretaram a apreensão do pescado, que estava em decomposição.

A mercadoria, com um valor estimado em 290 mil euros, foi selada, bem como os veículos.

Os condutores dos camiões serão hoje presentes a um juiz do Tribunal Judicial de Silves.

Fonte: Jornal Notícias, RTP"


retirado do qualfood

Sem comentários: